O poder da linguagem – Parte 4

Uma palavra e você pode colocar tudo a perder.

Você costuma ter a sensação de que tenta, tenta alçar seus objetivos e não consegue? Sabia que tem uma palavrinha aí que pode estar te boicotando? “Tentar” não tem força nenhuma e traz a ideia de fracasso. Pensa só, quando alguém diz pra você: “Não… pode ficar tranquilo que eu vou tentar resolver isso até o fim da semana.” Fala sério, você já espera pro fim do mês seguinte, né?!

Então… é isso. Quando você diz que vai tentar algo já está condicionando o seu cérebro ao fracasso, você não está usando a sua mente para dar um comando que promova verdadeiramente uma ação. Você apenas manifestou o seu desejo de talvez se esforçar.

Se você que ter uma atitude diferente da que está acostumado, quer mudar um hábito ou comportamento, a sua mente precisa de uma ordem realmente poderosa, clara e direta, ainda que seja uma instrução simples, mas tem que se forte. Nada de vou tentar.

E lembra-se que você passa essa mesma impressão de fraqueza e dúvida se fala isso pra alguém. Então, quando você se pegar dizendo que tentará algo, pare um pouquinho e reflita o quanto você está comprometido com aquela ação. Isso vai fazer toda a diferença no resultado final.

Até o próximo vídeo.

Deixe um comentário