Queria compartilhar um pouco da minha vida com você…

Olhando para essas flores lindas que ganhei nas minhas últimas palestras, e refletindo sobre os movimentos da minha vida, me dei conta de como sou grata a tudo o que me aconteceu até hoje.

Pelas coisas boas e tantas pessoas que me ajudaram… Mas também por todas as dificuldades que enfrentei. Elas foram importantes pra que eu me tornasse a pessoa que sou hoje.

Veja só… Eu só fui trabalhar na Globo, com apenas 21 anos de idade, porque fui demitida do meu primeiro emprego.

Graças a essa demissão fui fazer um curso de locução para rádio e tv. E por causa desse curso pude trabalhar como apresentadora na maior emissora de televisão do país mesmo sendo ainda tão jovem e terminando a faculdade de jornalismo.

Graças à fase difícil que enfrentei após o fim de um casamento e à depressão que veio a seguir, descobri como juntar meus caquinhos, aprendi com meus erros e me tornei uma pessoa mais forte, mais inteira… Consegui fazer um lindo mosaico de mim mesma e da minha história.

Graças à dor de ver meu filho recém-nascido internato em um CTI, entubado, sendo alimentado por sonda com o leite que eu tirava chorando sozinha de madrugada… Ou quando ele teve um problema de saúde que o deixou temporariamente sem andar, pude colocar minha fé à prova e sentir Deus junto de mim.

Tudo isso foi muito importante pra que eu adquirisse um certo peso de alma, que me ajuda tanto a compreender as dores dos outros e a me conectar verdadeiramente com as pessoas na nova profissão que escolhi.

Tudo na vida é escolha! Como você escolhe contar a história da sua vida?

Deixe um comentário