Talvez, outras várias pandemias ainda serão necessárias

Hoje, nossas REFLEXÕES PARA A VIDA serão em forma de texto.

A verdade é que desde cedo não estou me sentindo muito bem… Um aperto no peito, sabe? Mas, calma! Não é nenhum sintoma de coronavírus!! É angústia que fala, né?!😔 Angústia, mas com Fé!!😌

Eu queria compartilhar meus pensamentos com você e te fazer uma pergunta: “Você acredita que está utilizando esses momentos para realmente refletir sobre a sua vida e a vida de todos nós, como humanidade?”

É que, hoje, fiquei muito assustada com as brigas nas redes sociais e, em espacial, em um dos meus grupos de Watsapp.

O que está acontecendo com a gente?

Esse não deveria ser um momento de união? De nos convencermos de uma vez por todas do quanto somos iguais? Será que não é esse o maior chamado que a pandemia vem nos fazer?

Enquanto vemos em outros países o povo nas janelas, cantando seus hinos nacionais e os grandes clássicos da música nas suas línguas, o que estamos fazendo por aqui?

Panelaços a favor e contra o governo, vivas e vaias, histeria e ódio, pessoas que, há poucos dias, estavam se abraçando, hoje trocavam farpas, ironias e insultos!

O que eu vi hoje foi divisão! Divisão na mesma dor!! É sério isso?

Percebi que se tivermos humildade suficiente e coragem o bastante para encarar, mas encarar de verdade, de frente os nossos comportamentos ainda tão primitivos, quem sabe possamos compreender e aceitar que, talvez, outras várias pandemias serão necessárias para começarmos a dar um novo passo na nossa caminhada evolutiva.

Mas, como disse, vivi minha angústia, hoje, porém, com muita fé!

Acredito verdadeiramente que somos luz! Essa é a nossa identidade verdadeira, esquecida pelos enganos ao longo de nossas vidas. E, um dia, vamos conseguir deixar a nossa luz brilhar!

Deixe um comentário